quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Something Old, Something New, Something Borrowed, Something Blue...

...and a silver sixpence in her shoe.



Essa linda tradição de usar algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda de prata no sapato é muito comum nos Estados Unidos e na Inglaterra, que, aliás, por ser a sixpence uma moeda ali fabricada, é o país de onde surgiu tal tradição, provavelmente na Era Vitoriana.

A noiva deve usar cada um dos itens para atrair sorte no dia do seu casamento.


O “algo velho” representa a continuidade da família e a tradição.



O “algo novo” significa otimismo e esperança para a nova vida.



O objeto emprestado deve pertencer a um amigo ou familiar que tem um casamento feliz, para que transmita o sucesso de sua união ao novo casal.



A cor azul do penúltimo item é associada ao casamento há séculos. Na Roma Antiga, as noivas usavam azul para expressar amor, modéstia e fidelidade. Em outras culturas, costuma-se usar algo azul para “cortar a inveja” das moças solteiras.





Por fim, o ignorado sixpence — a moeda no sapato — simboliza riqueza e segurança financeira.


No meu casamento, como algo velho e emprestado, vou usar uma joia de família. Como algo novo, usarei meu sapato lindo que mandei fazer especialmente para a ocasião. O meu something blue por enquanto é segredo... Mas alguém sabe onde posso encontrar a danada da sixpence????  

5 comentários:

  1. Sixpences são super dificeis de achar...
    vou sortear em meu blog em breve... só estou esperando minha prima voltar da inglaterra!
    Lá vc acha moedas falsas e imitaçãoes... mas queria a verdadeira original... que saiu de circulação nos anos 60... mais de 40 anos atras (beleza só para facilitar)
    Matei ela de tanto andar atras de lojas de antiguidades e colecionadores de moedas antiga atras da bendita já que é eu algo que faço extrema questão... quando ela achou mandei trazer todas heheh
    Fique de olho!
    beijos
    Camila
    http://www.voumecasra.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Uai, Camila!!! Eu TENHO que ganhar o seu sorteio de qualquer jeito então! Obrigada por compartilhar sobre a sixpence conosco, porque acredito que muitas noivas desejavam saber onde encontrar a tal moeda e nem imaginavam onde começar a busca!

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog! Conhecemos pelo Casarei! Parabéns!!

    Bjs

    Polli et Marie

    www.pollietmarie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dani,

    É claro que srá ou melhor já esta convidada. Na época da inauguração faremos algo bem legal digno das noivinhas Crème de la Crème.
    E adorei o post. Beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia de uma noiva que vi outro dia: ela comprou uma calcinha nova e bordou de azul: Something blue. Ficou fofo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...