terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Wedding x Marriage

Quem aqui era fã de Friends? Acho que todo mundo, não é? Então todos devem se lembrar da cena em que a Mônica queria gastar todo o dinheiro da poupança do Chandler com a festa de casamento perfeito.

Aí ele fala que de forma alguma iria gastar todo o dinheiro que juntou durante anos em uma festa. Que queria comprar uma casa no subúrbio, ter gatos, quatro filhos (um menino, duas gêmeas e outro menino), dizendo ainda que o favorito iria para a faculdade... Chandler bate o pé e disse que não iria se desfazer do seu dinheiro numa festa de um dia se podia usá-lo em coisas mais importantes durante a vida de casado.

Mônica então fica nervosa, mas depois de refletir bem sobre o assunto, concorda com Chandler e diz a ele que queria exatamente o que ele tinha descrito; que não queria um wedding, queria um marriage.

Acho lindo que na língua inglesa existam duas palavras para descrever o casamento, porém com significados distintos: wedding tem a ver com a festa, com a cerimônia, com o dia do casamento e marriage já tem a ver com o instituto do casamento, com o matrimônio em si.

No meio dos preparativos do wedding, às vezes vejo a necessidade de frear minha loucura e pensar que mesmo que eu não tenha orquídeas e tulipas na decoração, guardanapos de tecido e sousplat de prata nas mesas, e garrafinhas de água, latinhas mint to be e espumante importado, o importante é a vida que eu e meu futuro marido vamos construir juntos.

Definitivamente, em meio à loucura de ter que decidir se quero camarão coroado ou berinjela trufada na recepção, ou ainda escolher entre lisianthus ou gypson, sou muito mais em chamar meu noivo e dar uma volta de mãos dadas, como namorados, para vislumbrar o que vem pela frente!

E vocês, querem um wedding ou um marriage?


6 comentários:

  1. O vestido deve custar os 2 olhos da cara né??? Acho que vou mandar fazer uma cópia mesmo!!! kkk Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu tava dando uma olhada no google e vi algumas coisas relacionadas e uma Charanga do Cruzeiro! Aí pode ser uma boa, né? Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Aí sim!!! Mas parece que ela não foi para frente! Mas estou olhando o que posso fazer para animar a festa nesse sentido mesmo, pq o Cruzeirense merece!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Lindo seu blog e pelo jeito o casamento vai ser lindo também! Entrei hoje pela primeira vez depois de ver o link no twitter, e quando li esse post não pude deixar de comentar. Não faz nem uma semana estava falando exatamente isso pro meu namorado, a diferença entre 'wedding' e 'marriage' e expliquei pra ele que eu quero é o dia a dia, o estar casada, e não o me casar. É o fundamental, né? :)
    Felicidades aos noivos e sorte pro nosso Cruzeirão em 2011!

    ResponderExcluir
  5. Cacau, obrigada pelo seu comentário. É isso mesmo, o depois da festa, da comemoração, é que é importante. Não vejo a hora de estar casadinha com o meu anjo, de estarmos juntinhos diariamente construindo nossa família! Boa sorte pra vc e seu namorado tbm e que nosso Cruzeiro reencontre o caminho dos títulos em 2011!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...